sábado, 7 de fevereiro de 2009

OUTRAS ATIVIDADES DE 2006



O CC PILAR também marca presença em outros eventos, como 1ª Mostra de vídeo ABCD, realizada em Diadema, em setembro de 2006.Este evento tinha como finalidade mostrar a cultura cinematográfica da região, dedicando um dia à cada duas cidades, com a exibição de um filme, e confraternização com os realizadores.
O CC Pilar participou com o filme V.D.S.A., documentário sobre pessoas marginalizadas pela sociedade.Após a exibição, uma representante do diretor do filme palestrou sobre o filme, e a produção de cinema em Mauá.



A sessão com o maior público de 2006 foi um especial de Heloween.
No dia 21 de outubro, o último sábado daquele mês, realizamos a mostra especial, que contou com a exibição dos curtas contidos no dvd 3 Cortes.
Trata-se de filmes do gênero “Splatter”, onde a produção se esmera em fazer filmes sanguinolentos ao extremo.Os filmes foram feitos pro produtoras independentes, como Black Vomit e Cinema de Trincheira, que permitira a exibição dos filmes para a sessão gratuita.
Os filmes caíram no gosto do público, que lotou a sessão, e comentou os filmes após as exibições.Alguns dos presentes passaram à se dedicar ao cinema, e procuraram uma forma de se estreitar com o CC Pilar, para aprender mais sobre a produção de curtas.Um dos presentes, Alexandre Ribeiro, mais tarde realizaria o média INIMIGO, com o CC Pilar
O CC Pilar também marcou presença, nos dias 21 e 22 de outubro na 1ª JORNADA LITERÁRIA DE MAUÁ, onde montamos um estande e exibimos vários filmes, entre curtas e longas para a população que comparecia ao local.
Em outubro, também iniciamos a diferenciação das atividades do CC PIALR, e nos tornamos um cineclube não apenas exibidor, mas também produtor.Realizamos a produção do curta “Encontro Com o Bom Velhinho”.Escrito e dirigido por Lexy Soares, o filme é uma comédia de humor negro, que, apesar de curtíssimo (apenas 3 minutos), mostra a vontade dos integrantes do CC Pilar em realizar seus filmes.
Atualmente vários cineclubes estão se revelando produtores; Embora a iniciativa de todos esses cineclubes tenha sido sem ligação inicial com o CC Pilar, somos pioneiros na diversificação de exibidor pra produtor, o que nos dá muito orgulho.

http://br.youtube.com/watch?v=Bc_w7WMEyF k

Nenhum comentário:

Postar um comentário