terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

NOSSO COMEÇO



O Cineclube Pilar de Mauá foi fundado por ex-alunos das oficinas de cinema que ocorreram na cidade, que sentiram a necessidade de se reunir para realizar atividades de fomento e democratização do cinema.Seja ao ver filmes, e discutir tópicos relacionados com o cinema, além de colocar em prática seus conhecimentos de filmagens, e divulgar os trabalhos realizados pelo grupo.
Tudo começou em 2006, com os alunos da Oficina de Roteiro Cinematográfico-Roteiro sem Mistérios, em uma sugestão do professor, o cineasta e cineclubista Diomédio Piskator. Assim, prevendo que seria benéfico tanto para eles próprios como para a população, em 13 de maio de 2006 fundaram o Cineclube Pilar de Mauá.


A primeira sessão foi realizada na sala 1 do Teatro Municipal, onde exibimos o filme VIDA DE ARTISTA, de João Batista de Andrade.


Inicialmente, realizando sessões no anfiteatro do subsolo da prefeitura, com equipamento de projeção emprestado, eles começaram exibindo uma pequena mostra com filmes de João Batista de Andrade, no primeiro mês.As sessões foram levadas até mesmo ao Diário do Grande ABC nos Bairros, na escola E.E.PROF. Ariovaldo Pupo Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário