quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

DIA 2008



Seguindo com uma das mais importantes realizações do PILAR pela democratização do audiovisual, realizamos em outubro a segunda edição do DIA em Mauá.

Para 2008, a organização do DIA trouxe mais mostras especiais, além das mostras oficiais.E, para uma melhor apreciação do público da cidade, realizamos a sessão no Espaço Andanças Pelo Zaíra, do Grupo Apolo de Teatro.
Conhecido em toda a cidade por sua história em prol do teatro, e seus trabalhos artísticos no bairro do Zaíra, o grupo nos emprestou o espaço, onde, durante dois dias seguidos, exibimos os mais variados curtas de animação.Na segunda, dia 27, tivemos a Mostra Infantil, a Mostra Paulista, com vários curtas , além da exclusiva exibição do longa Piconzé.

Segundo longa feito em animação na história do país, o filme estava meio esquecido, quando Itsuo Nakashima, filho do diretor Yppe Nakashima, o trouxe de volta, realizando exibições esporádica.E o CC PILAR, tendo contatado Itsuo, conseguiu exibir o filme para um público que ficou maravilhado com o filme, seja por sua estética, como por sua história envolvente.No dia 28, tivemos a mostra oficial, onde foram exibidas as duas horas de curtas nacionais e internacionais.
Desta vez, tivemos uma maior repercussão na mídia, devido ao trabalho de divulgação dos organizadores da mostra no estado.E o público presente manifestou sua admiração aos filmes exibidos, e seu carinho pelo cinema de animação.Muitos se mostraram interessados em aprender animação, coisa que nuca fizeram por não haver escolas de animação na região.Alguns até perguntaram se o CC Pilar não poderia suprir essa necessidade.No momento, não, mas quem sabe um dia...
http://mauanews.wordpress.com/2008/10/29/leonel-pe-de-vento-foi-um-dos-destaques-do-dia-da-animacao-em-maua/
O CC PILAR, como representante oficial do DIA em Mauá, tem o orgulho de trazer essa importante realização à nossa cidade, e com certeza, estaremos batalhando para fazer do evento, em todos os anos, maior que os dos anos anteriores.



http://www.abca.org.br/dia/2008/cidades/maua.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário