sábado, 7 de fevereiro de 2009

1ª MOSTRA DE VIDEO DE MAUÁ



Em 2006, o CINECLUBE PILAR deu em exemplo do que a dedicação ao cinema pode fazer.Foi a 1ª MOSTRA DE VÍDEO POPULAR DE MAUÁ, realizada entre os dias 25, 26 e 27 de agosto de 2006, no Teatro Municipal de Mauá.



Com apoio da Secretaria de Educação e Cultura, os integrantes do CC PILAR trouxeram para a população de Mauá vários programas de curtas-metragens de todo o país.Foram mais de 60 filmes recebidos, dos quais os selecionados foram exibidos e votados pelo público presente.E, para os vencedores foram entregues o Troféu Pilar de Mauá.



No dia 25, no coquetel de abertura, que contou com pessoas importantes do meio cinematográfico e cineclubista, e da administração de Mauá na época, como a então secretária de Cultura, que elogiou as atividades do CC Pilar.Neste dia, foram exibidos os curtas RESTOS, de João Batista de Andrade (na época secretário de cultura do estado), e POR UM COPO DE LEITE, de Diomédio Piskator.


No dia 26, tivemos as programações dos curtas.Todos os filmes exibidos fizeram parte de uma mostra competitiva.E o púbico votou, escolhendo os melhores.

No dia 27 foram exibidos os filmes vencedores.São eles:
Melhor roteiro: ACASO
Melhor direção: FRATRICÍDIO
Melhores documentários: INTERTENSÕES e V.D.S.A.
Melhor video do ABC: KRUUSMANTA.

Os filmes premiados tiveram uma sessão especial em setembro, onde os troféus foram entregues aos realizadores.Vale lembrar que todos os filmes recebidos passaram a fazer parte do acervo do CC PILAR DE MAUÁ, que reexibiu alguns deles durante suas sessões habituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário