segunda-feira, 22 de novembro de 2010
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Novembro no Cineclube: DOMINGO MAIS CINEMA!

Zé do Burro (Leonardo Villar) e sua mulher Rosa (Glória Menezes) vivem em uma pequena propriedade a
Salvador.
Um dia, o burro de estimação de Zé é atingido por um raio e ele acaba indo a um terreiro de candomblé, onde faz uma promessa a Santa Bárbara para salvar o animal. Com o restabelecimen
to do bicho, Zé põe-se a cumprir a promessa e doa metade de seu sítio, para depois começar uma caminhada rumo a Salvador, carregando nas costas uma imensa cruz de madeira. Mas a via crucis de Zé ainda se torna mais angustiante ao ver sua mulher se engraçar com o cafetão Bonitão (Geraldo Del Rey) e ao encontrar a resistência ferrenha do padre Olavo (Dionísio Azevedo) a negar-lhe a entrada em sua igreja, pela razão de Zé haver feito sua promessa em um terreiro de macumba.

Mostra de curtas-metragens nacionais e Filmes, com a tematica afro-brasileira.Na cidade de Mauá o evento acontecerá no Auditório Heleny Guariba, Rua Rio Branco, 87- 1º andar- Centro – Mauá - SP
CAFUNDÓ - 21/11

Cafundó é inspirado em um personagem real saído das senzalas do século XIX. Um tropeiro, ex-escravo, deslumbrado com o mundo em transformação e desesperado para viver nele. Este choque leva-o ao fundo do poço. Derrotado, ele se abandona nos braços da inspiração, alucina-se, ilumina-se, é capaz de ver Deus. Uma visão em que se misturam a magia de suas raízes negras com a glória da civilização judaico-cristã. Sua missão é ajudar o próximo. Ele se crê capaz de curar, e acaba curando. O triunfo da loucura da fé. Sua morte, nos anos 40, transforma-o numa das lendas que formou a alma brasileira e, até hoje, nas lojas de produtos religiosos, encontramos sua imagem, O Preto Velho João de Camargo.
TERRA DEU TERRA COME - 28/11

Em "Terra Deu, Terra Come" não se sabe o que é fato e o que é representação, o que é verdade e o que é um conto, documentário ou ficção, o que é cinema e o que é vida, o que é africano e o que é mineiro, brasileiro. Pedro de Almeida, garimpeiro de 81 anos de idade, comanda como mestre de cerimônias o velório, o cortejo fúnebre e o enterro de João Batista, que morreu com 120 anos. O ritual sucede-se no quilombo Quartel do Indaiá, dIstrito de Diamantina, Minas Gerais. Ao conduzir o funeral, Pedro desfia histórias carregadas de poesia e significados metafísicos, que nos põem em dúvida o tempo inteiro. A atuação de Pedro e seus familiares frente à câmera nos provoca pela sua dramaturgia espontânea, uma auto-mise-en-scène instigante.
domingo, 31 de outubro de 2010
Além das habituais sessões, nós tivemos alguns especiais. No dia 10 de outubro, tivemos nossa primeira oficina de produção audiovisual. Em parceria com o Projeto Rádio Escola, nós realizamso uma oficins de edição de video, onde os presentes tiveram contato com o programa Vegas 7, e aprenderam os princípios básico pra começar a utilizar o programa. Este foi um projeto piloto, que pretendemos expandir, e realizar mais oficinas assim que for possível.
Além disso, no dia 23 de outubro, tivemos uma exibição do longa "Terra De, Terra Come", que foi realizado em uma sessão especial para alunos da escola
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
sábado, 2 de outubro de 2010
OFICINA DE EDIÇÃO DE VIDEO
A partir das 13 horas, haverá no nosso espaço na Associação Amigos de Bairro Jd Canadá, uma oficina ráppida de edição de video. A aula será única, e o programa ensinado será o Sony Vegas 7.
A oficina é aberta à qualquer interessado, e não é necessário conhecimento prévio de edição.
Nos vemos lá!
Em breve, teremos mais oficinas voltadas à algum aspecto da produção de cinema.
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
OUTUBRO - CINEMA PARA O VESTIBULAR!
Vidas Secas - 10/10 - e Curtas

Baseado na obra de Graciliano Ramos; expõe a saga da família retirante pressionada pela seca no sertão brasileiro. Fabiano, Sinhá Vitória, o filho mais velho e o mais novo, além da cachorra Baleia, atravessam o sertão tentando sobreviver.
Vinícius - 17/10 - e Curtas
A montagem de um pocket show em homenagem a Vinicius de Moraes por dois atores (Camila Morgado e Ricardo Blat) é o ponto de partida para reconstituição de sua trajetória. O documentário retrata a vida, a obra, a família, os amigos, os amores de Vinicius de Moraes, autor centenas de poesias e letras de música. A essência criativa do artista e filósofo do cotidiano e as transformações do Rio de Janeiro através de raras imagens de arquivo, entrevistas e interpretações de muitos de seus clássicos.
Iracema, a Virgem dos Lábios de Mel – 24/10 - e Curtas

Guardiã do segredo do licor da Jurema, Iracema é filha do pagé da tribo Tabajara. Virgem, seu corpo pertence a Tupã, poderosa divindade indígena, e, caso se entregue a alguém, será castigada com a morte. Mas a chegada do guerreiro Martim, em missão de reconhecimento, desperta o amor de Iracema. Irapuã, cacique dos Tabajaras, apaixonado por Iracema, não contém o ciúme e decide eliminar o estrangeiro. Mas o amor entre Martim e Iracema é mais forte que a intolerância e as leis de Tabajara, e o casal, para defender a união, decide fugir.
ESPECIAL - DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO

Mostra de curtas-metragens nacionais e internacionais, ads 19hs á 21 hs
Foi nesta data que, em 1892 (3 anos antes do cinematógrafo ser apresentado pelos irmãos Lumiere), que Emile Reynaud realizou a primeira projeção do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris. Essa projeção foi à primeira exibição pública de imagens animadas (desenhos animados) do mundo.
Em mostra especial, como o cineclube Pilar realiza todos os anos em Mauá. MAs agora, através de uma parceria com o grupo Heromix, que cuidará de toda a produção.
PAra esta sessão, os filmes serão exibidos no espaço Heleny Guariba, no Green Plaza Shopping.
Clique no pôster para ver o endereço ampliado.
O Cortiço- 30/10 – Curta Paralelepípedo
Moradora de um cortiço de propriedade do português João Romão, Rita Baiana é uma mulher expansiva e liberada. Ao se apaixonar por Jerônimo, jovem lusitano recém-chegado ao Brasil, ela deflagra um jogo de paixões que acaba em tragédia. Baseado no romance de Aluísio de Azevedo. Considerado sua obra-prima. Esse romance narra, em sua linguagem vigorosa, a vida miserável dos moradores de duas habitações coletivas.
Venha, se divirta e aprenda!
odos os Domingos – às 18h na sede da Associação Amigos de Bairro do Jardim Canadá: Av. Alfredo Sebastião da Silva Nº 306 Proximo a Supermercado Semar
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Cinema, Aspirinas, e Ar Fresco
Nós colocamos nosso equipamento, de forma simples, e sem divulgação prévia, para exibir o filme na porta do nosso local de sessões, a sede da Associação Amigos de Bairro do Jd Canadá.









Por ser um bairro frio, devido à proximidade com a Mata Atlântica, nem sempre dá pra realizar sessões ao ar livre, mas a experiência foi gratificante, e com certeza teremos mais filmes sendo exibidos dessa forma. Continue conferindo nossa programação aqui no blog, e venha ver os próximos filmes.
sábado, 28 de agosto de 2010
Setembro Mais Cultura!



O Ano em que meus pais saíram de férias - 26/09 - e Curtas
domingo, 1 de agosto de 2010
CINEMA PRA ESPANTAR MAU OLHADO
Abaixo, os filmes, os dias de exibição (lembrando que todos os filmes começas as 18 horas), e um trailer pra quem quiser conhecer melhor cada um deles.
Exibir mapa ampliado
DIA 08 DE AGOSTO
DELLAMORTE DELLAMORE

MANGUE NEGRO

ZOMBIO

ESTA NOITE ENCARNAREI NO TEU CADÁVER

terça-feira, 20 de julho de 2010
EMM AGOSTO, TERROR NO CINECLUBE PILAR
Fique ligado neste blog, para saber quais filmes, e as datas de exibição. Seja um seguidor do blog, e do nosso twitter ( www.twitter.com/CineclubePilar ) para saber mais. A programação com todos os filmes estará disponibilizada aqui a partir de 02 de agosto. enquanto isso, confira abaixo a programação do mês de julho, e um trailer do primeiro filme da mostra, "Dellamorte Dellamore".
quinta-feira, 8 de julho de 2010
PROGRAMAÇÃO DE JULHO

Em determinado momento, Karina, por quem Antônio é completamente apaixonado, decide ir para o mundo em busca do seu sonho de ser atriz. Em uma tentativa de impedí-la, Antônio promete trazer o mundo à sua amada.
Os Dozes trabalho - 25/07


Se cumprir sua missão, Tonho sabe que sua vida ficará partida em dois : os 20 anos que ele já viveu, e o pouco tempo que lhe restará para viver. Ele será então perseguido por um membro da família rival, como dita o código da vingança da região. Angustiado pela perspectiva da morte e instigado pelo seu irmão menor, Pacu, Tonho começa a questionar a lógica da violência e da tradição. É quando dois artistas de um pequeno circo itinerante cruzam o seu caminho...
Venha prestigiar o cinema!
Traga os amigos e a família. Todos os domingos às 18:00!
Sempre gratuito!!!
Obs.: Em virtude da final da Copa do Mundo, não haverá sessão no dia 11/07
quinta-feira, 3 de junho de 2010
JUNHO - CINEMA FUTEBOLÍSTICO
Para Sempre Realmadrid mostra a magia e os bastidores daquele que foi considerado pela FIFA o maior time de futebol do século XX. O filme oferece ao mundo a oportunidade única de acompanhar detalhes do time por diversos aspectos, além de mergulhar no dia-a-dia dos jogadores, e o impacto que cada informação do clube causa ao redor do mundo. Para os adoradores da sétima arte, e do futebol este documentária é uma junção destas duas paixões que proporcionam momentos únicos e inesquecíveis.

história contada neste documentário. O filme retrata a vida do craque rubro-negro e a saga de
superação vivida por ele para chegar ao título de ídolo do futebol brasileiro. Com seu talento
indiscutível, teve de superar vários obstáculos até chegar ao time principal do Flamengo e à Seleção Brasileira.

O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias 20/05
Mauro vivia tranqüilo com seus pais em Belo Horizonte, jogando seus botões, até que um belo dia
teve de sair às pressas de casa. Seus pais, perseguidos pela ditadura militar no começo dos anos 70, saíram de "férias" e o levaram para São Paulo, onde Mauro acabou "adotado" pelo judeu Shlomo (Germano Haiut). Mauro, entendido de futebol, acabou aprendendo também, pelo lado mais sofrido, o que era uma ditadura.
Corinthians - 23 Anos Em 7 Segundos 27/06
O fim do jejum Corinthiano' narra a saga histórica do clube alvinegro na conquista do Campeonato Paulista de 1977, depois de 23 anos de espera. Com relatos emocionantes e cenas inéditas, o documentário traz depoimentos de vinte e três personalidades ilustres, incluindo jogadores da época, como Basílio, torcedores fanáticos, como o jornalista Juca Kfouri, o ex-jogador Neto e o presidente do clube, Andrés Sanchez. Momentos marcantes como o último título, em 1954, o fim do tabu contra o Santos em 1968, a invasão do Maracanã em 1976, a campanha de 1977 e os três jogos decisivos contra a Ponte Preta, fazem parte do filme.
Não Perca!!!
terça-feira, 25 de maio de 2010
TERROR NO CINECLUBE

quinta-feira, 20 de maio de 2010
O CAVALINHO AZUL
sexta-feira, 14 de maio de 2010
DOMINGO TEM MAZZAROI DE NOVO
Sessão gratuita, as 18 horas.
Venha se divertir, e traga a familia.
Todo domingo um filme diferente
terça-feira, 11 de maio de 2010
FESTIVAL DE CINEMA DE SÃO CAETANO DO SUL
segunda-feira, 26 de abril de 2010
SESSÃO MAZAROPI
Olá, amigos.
As próximas sessões do PIlar terão um gosto especial d clássico nacional. Um pouco caipira pra ser mais exato.
Iremos fazer uma pequena homenagem à um dos maores comediantes da história do cinema brasileiro:
Amacio MAzaroppi.
No dia 02 de maio, as 18 horas, teremos o filme TAPETE VERMELHO, uma homenagem modernas ao mito do Mazaroppi no imaginário cinematográfico popular, onde um pai faz de tudo para levar o filho pra ver um filme do Mazaroppi no cinema no dia de seu aniversário.

E no dia 09 de maio, também as 18 horas, teremos uma sessão com o homenageado:
Mazaroppi, com o filme O CORINTIANO.
Uma sesssão especial para todas as idades.

ASSOCIAÇÃO AMIGOS DE BAIRRO JARDIM CANADÁ / CINECLUBE PILAR / CINE MAIS CULTURA.
www.cineclubepilar.blogspot.com
www.twitter.com/CineclubePilar
http://www.programadorabrasil.org.br/programas/
http://www.cinemaiscultura.org.br/
http://cinemaisculturasp.wordpress.com/
terça-feira, 20 de abril de 2010
ULTIMA SESSÃO DO PROJETO "SEGUNDA FERIA É DIA DE CINEMA"

O Cineclube PIlar está encerrando as atividades do Porjeto
SEGUNDA FEIRA É DIA DE CINEMA,
que foi realizado desde setembro, na biblioteca central Cecilia Meirelles.
PAra marcar nossa estada no espaço, que nos proporcionou ótimos momentos, e onde conhecemos novas amizades com o memos amor pelo cinema,
O CC Pilar vai realizar a última sessão na próxima segunda, dia 26 com a exibição do clássico de 1929
CHANTAGEM E CONFISSÃO, de Alfred HitchCock.
O filme será exibido as 19 horas, e após a sessão iremos todos fazer uma confraternijzação de despedida.
Compareça para esta data marcante.
Veja um filme clássico.
Encontre cons amigos amantes de cinema.
Nos vemos lá
O Cineclube PIlar está encerrando as atividades do Porjeto
SEGUNDA FEIRA É DIA DE CINEMA,
que foi realizado desde setembro, na biblioteca central Cecilia Meirelles.
PAra marcar nossa estada no espaço, que nos proporcionou ótimos momentos, e onde conhecemos novas amizades com o memos amor pelo cinema,
O CC Pilar vai realizar a última sessão na próxima segunda, dia 26 com a exibição do clássico de 1929
CHANTAGEM E CONFISSÃO, de Alfred HitchCock.
O filme será exibido as 19 horas, e após a sessão iremos todos fazer uma confraternijzação de despedida.
Compareça para esta data marcante.
Veja um filme clássico.
Encontre cons amigos amantes de cinema.
Nos vemos lá
E agora, o CIneclube Pilar vai continuar com suas sessões apenas na Associação Amigos de Bairro do Jd Canadá, no projeto
CINE MAIS CULTURA.
O CINE MAIS CULTURA é um projeto com apoio do MiNc cujo objetivo é apoiar a atividade cineclubista, e o CC PILAR foi um dos contemplados, recebendo equipamentos de exibição, e acesso Ao acervo de filmes da PROGRAMADORTA BRASIL.
Agora, os moradores do Jardim Canadá vão ter uma opção de lazer e cultura, através do cinema.
As sessões do CC Pilar ocorrem todos os sábados, as 19 horas.
MAs a partir de maio, elas ocorrerão aos domingos, as 18 horas.
E o Pilar vai promover maior interatividade com o publico, atraves da disponibilização da escolha do filme.
Os frequentadores das sessões do CC Pilar agora poderão escolhjer o filme, acessnado o site da programadora Brasil, e escolçhendo o programa que queer ver.
Basta informar os integrantes do Pilar, seja através de email blog, orkut, twitter, ou memsmo pessoalmente, e o filme imediatamente entrará na grade de programação.
E não pára aí.
Já estão sendo planejadas as oficinas de iniciação cinematográfica, que serão ministradas pelos integrantes do grupo, todos com formação em alguma área do cinema.
As oficnas não tem data para começar, mas serão voltadas para os jovbens da região de qualquer idade.
Saiba maisa sobre os projetos do Pilar em
www.cineclubepilar.blogspot.com
www.twitter.conm/CineclubePilar
http://www.programadorabrasil.org.br/programas/
http://www.cinemaiscultura.org.br/
http://cinemaisculturasp.wordpress.com/
sexta-feira, 9 de abril de 2010
CC PILAR EXIBE: NARRADORES DE JAVÉ


domingo, 4 de abril de 2010
CINEMA DE PRIMEIRA TODA SEGUNDA-FEIRA!

12 de abril – Balsa
19 de abril – Mostra dos curtas “Cine Alba”; “No princípio Era o Verbo”, “Em Busca do Gozo Perdido”
26 de abril – Chantagem e Confissão (especial 30 anos sem Alfred Hitchcock).
Local: Biblioteca Central Cecília Meirelles
R. Rio Branco,85 – 1º piso-Shopping Green Plaza – Centro
sexta-feira, 26 de março de 2010
Novas sessões do Cineclube!

Pelo edital do projeto, o CC Pilar recebeu equipamentos necessários para suas exibições, como projetor, tela, e aparelho de som. Agora os moradores do Jardim Canadá terão uma nova opção de lazer. As sessões ocorrem todos os sábados, as 19 horas, no espaço da Associação, e são gratuitas.
O projeto do CC Pilar prevê futuramente, a realização de uma oficina de cinema para os jovens moradores do bairro, ministrada pelos próprios integrantes do Pilar, levando o conhecimento cinematográfico para os freqüentadores do Cineclube e proporcionando o aprendizado de uma produção de um filme para os jovens.
17 de abril – O Homem Que Virou Suco
24 de abril – Meu tio Matou Um Cara
01 de maio – Cafundó
Local: Associação Amigos de Bairro do Jardim Canadá
Av. Alfredo Sebastião da Silva, 306 – Jd. Canadá
E o CC Pilar continua também com seu projeto “Segunda Feira é Dia De Cinema”, realizado na Biblioteca Central Cecília Meirelles, no 1º piso do Shopping Green Plaza, no centro de Mauá, onde toda segunda, as 19 horas, são exibidos curtas metragens, seguido de um debate com o público presente sobre a produção de cinema e sobre os temas apresentados nos filmes.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
01/03 - 19h
La Fée aux Choux – Direção Alice Guy – 1896 – 0:56 min.
Uma lição inusitada sobre o nascimento dos bebês. Primeiro filme da cineasta então secretária de Léo Gaumont, um dos pioneiros da indústria cinematográfica francesa.
A pessoa é para o que nasce - Direção Roberto Berliner - 6 min.
Documentário sobre o cotidiano de três irmãs cegas que viviam em Campina Grande.
ZIP – Direção Tábata Gerbasi – 2005 – 7 min.
Uma reflexão sobre a importância trabalho na sociedade
contemporânea.
Epílogo – Direção Lexy Soares – 6 min.
Em um futuro distante um avô conta histórias para seus netos.
Rapsódia do Absurdo – Direção Claudia Nunes - 11 min
Documentário sobre a ação do MST na região central do Brasil.
O dia que não terminou – Direção Alan Santana - 7:40 min
Desespero de uma mãe ao socorrer a filha doente.
08/03 - 19h
Au Bal de Flore – Direção Alice Guy – 1900 – 4:12 min.
Para muitos uma pantomima de amor entre iguais...
Uma história qualquer – Direção Fernanda Ribeiro – 2: 40 min.
Era uma vez... um ponto... uma linha... uma corda...
Canto de cicatriz – Direção Lais Chaffe – 37 min.
Documentário sobre a violência sexual contra meninas no Brasil.
Langue collante – Direção Alice Guy – 3:15 min.
Duplamente explorada, as aventuras de uma língua muito eficiente.
15/03 - 19h
L’EMEUTE – Direção Alice Guy – 1906 – 4:51 min.
Ação e reação entre policiais e um grupo de amotinados... Entre eles o poder do amor materno.
Estamira – Direção Marcos Prado – 121 min.
Em um aterro sanitário imagens da condição feminina e do idoso na sociedade de consumo.
22/03 – 19 h
Le Frotteur – Direção Alice Guy – 1906 – 4: 27min.
Depois da faxina é impossível parar de pé.
Prisão de alma – Direção Marisa Rodrigues – 11:47 min.
Rapaz se muda para casa assombrada pelo fantasma de uma menina.
Honrados, Amaros e Benditos – Direção Tânia Anaya - 30 min.
Família dos Amaros descende de Amaro Pereira das Mercês, escravo liberto que comprou terras abandonadas nos arredores de Paracatu em fins do século XVIII.
Le piano irrésistible – Direção Alice Guy – 1907 – 5:05 min.
Um pianista genial não consegue deixar ninguém parado.
29/03 – 19 h
Fisherman’s Luck – Direção Alice Guy - 1913
Sorte de pescador.
A Lenda do Brilho da Lua – Direção Gabriela Dreher – 2: 40 min.
A história musical de uma princesinha
Declaração – Direção Carlos Canavó e Lexy Soares – 12 min.
Os conflitos em um relacionamento entre mãe e filha.
Memórias – Direção Patrícia Travassos – 15 min.
Crônica dos antigos moradores da cidade de Brotas.
A espera – Direção Alex Moleta – 14 min.
Uma longa espera por alguém que nunca chega.
21 A – Direção Amanda Guimarães – 13 min.
Fotos rasgadas encontradas na sarjeta fazem três amigas imaginarem como é a vida da
menina do apartamento 21A.
Tambores que cantam e encantam: um Toque Divino – Direção Giselle Brosard – 25 min
Documentário sobre festa folclórica do Maranhão de herança africana
Pit and the Pendulum – Direção Alice Guy - 1913 - 7:53 min.
Adaptação cinematográfica do conto de Edgar Allan Poe
Sessões gratuitas, sempre às 19hs
No Espaço Multimídia GLAUBER ROCHA
Rua Rio Branco, 85 – 1º Piso - Shopping “Green Plaza” – Centro – Mauá/SP
SEGUNDA-FEIRA É DIA DE CINEMA!!!
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
FEVEREIRO É MÊS DE HITCHCOCK!

O CineClube continua com o projeto "SEGUNDA-FEIRA É DIA DE CINEMA" e reserva para o mês de Fevereiro um ótima seleção de filmes do mestre do suspense, Alfred Hitchcock.
As exibições do Hitchcock começam dia 1º:
DIA 1 - O RINGUE
(1927)

DIA 8 - O INQUILINO
(1927)

DIA 22 - OS 39 DEGRAUS
(1935)

Todas as sessões começam às 19 horas
São gratuitas
E ocorrem na Bilioteca Central Cecília Meirelles, no 2º piso do Shopping Green Plaza, no centro de Mauá (em frente à estação de trem)
Obs.: No dia 15 não haverá exibição devido o feriado de Carnaval