sábado, 28 de agosto de 2010

Setembro Mais Cultura!

Você quer diversão, entretenimento e cultura, tudo isso misturado com o melhor cinema? Então SETEMBRO é o mês e o CINECLUBE é o lugar!
Veja nossa programação:

Uma onda no Ar - 05/09 - e Curtas

Jorge, Brau, Roque e Zequiel são quatro jovens amigos que vivem em uma favela de Belo Horizonte e sonham em criar uma rádio que seja a voz do local onde vivem. Eles conseguem transformar seu sonho em realidade ao criar a Rádio Favela, que logo conquista os moradores locais por dar voz aos excluídos, mesmo operando na ilegalidade. O sucesso da rádio comunitária repercute fora da favela, trazendo também inimigos para o grupo, que acaba enfrentando a repressão policial para a extinção da rádio.


Cinema, Aspirina e Urubus - 12/09 - e Curtas
Em 1942, no meio do sertão nordestino, dois homens vindos de mundos diferentes se encontram. Um deles é Johann (Peter Ketnath), alemão fugido da 2ª Guerra Mundial, que dirige um caminhão e vende aspirinas pelo interior do país. O outro é Ranulpho (João Miguel), um homem simples que sempre viveu no sertão e que, após ganhar uma carona de Johann, passa a trabalhar para ele como ajudante. Viajando de povoado em povoado, a dupla exibe filmes promocionais sobre o remédio "milagroso" para pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Aos poucos surge entre eles uma forte amizade.

Bela Noite para Voar - 19/09 - e Curtas
O romance secreto do presidente Juscelino Kubitschek com a bela e inteligente Maria Lúcia, esposa do deputado José Pedroso. Essa é a trama central da história aqui contada e que transcorre em um só dia, no ano de 1958, durante o vôo no qual JK conheceu Maria Lúcia. O romance entre eles durou 18 anos, terminado apenas com a morte de JK num acidente automobilístico, em 1976. Baseado no livro escrito pelo jornalista Pedro Rogério Moreira.


O Ano em que meus pais saíram de férias - 26/09 - e Curtas

1970. Mauro (Michel Joelsas) é um garoto mineiro de 12 anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na verdade os pais de Mauro foram obrigados a fugir por serem de esquerda e serem perseguidos pela ditadura, tendo que deixá-lo com o avô paterno (Paulo Autran). Porém o avô enfrenta problemas, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo (Germano Haiut), um velho judeu solitário que é seu vizinho. Enquanto aguarda um telefonema dos pais, Mauro precisa lidar com sua nova realidade, que tem momentos de tristeza pela situação em que vive e também de alegria, ao acompanhar o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário