sexta-feira, 26 de março de 2010

Novas sessões do Cineclube!


O Cineclube Pilar, em parceria com a Associação Amigos de Bairro do Jardim Canadá, foi contemplado no Cine Mais Cultura, um projeto do Ministério da Cultura, que visa a ampliação da atividade cineclubista levando apresentações de filmes para as regiões periféricas da cidade.


Pelo edital do projeto, o CC Pilar recebeu equipamentos necessários para suas exibições, como projetor, tela, e aparelho de som. Agora os moradores do Jardim Canadá terão uma nova opção de lazer. As sessões ocorrem todos os sábados, as 19 horas, no espaço da Associação, e são gratuitas.


O Cine Mais Cultura é um projeto de fomento do cinema, que durante 2 anos, fornece equipamento e acesso à filmes brasileiros para exibição gratuita. Mas, se o projeto for bem aceito no bairro, o Ministério da Cultura pode estender o período de concessão.
O projeto do CC Pilar prevê futuramente, a realização de uma oficina de cinema para os jovens moradores do bairro, ministrada pelos próprios integrantes do Pilar, levando o conhecimento cinematográfico para os freqüentadores do Cineclube e proporcionando o aprendizado de uma produção de um filme para os jovens.


E quanto aos filmes? “Temos acesso à um grande acervo. Além dos filmes que já temos em mãos, mais de uma centenas de curtas metragens, agora com o Mais Cultura, temos à nossa disposição os filmes da Programadora Brasil, um projeto de distribuição de filmes nacionais para exibições gratuitas, como fazemos no cineclube. Com isso, por 2 anos, teremos mais de 500 filmes brasileiros, entre longas, médias e curtas, para mostrar à população”


Confira a programação do CC Pilar:



10 de abril – Narradores de Javé
17 de abril – O Homem Que Virou Suco
24 de abril – Meu tio Matou Um Cara
01 de maio – Cafundó


Cine Mais Cultura:
Local: Associação Amigos de Bairro do Jardim Canadá
Av. Alfredo Sebastião da Silva, 306 – Jd. Canadá



Além disso, o CC Pilar promete dar continuidade aos projetos já iniciados, como o Dia Internacional da Animação, que já é realizado na cidade desde 2007, e que neste ano já está sendo planejado para levar, em outubro, várias mostras de curtas em animação feitos em todo o mundo, com exibições em vários locais da cidade. E, em um projeto mais ousado, a realização da 2ª mostra de cinema de Mauá, que teve sua primeira edição em 2006, mas ainda não pôde ter continuidade. Além dos projetos vinculados ao Conselho Nacional de Cineclubes (CNC), o qual o CC Pilar é associado.
E o CC Pilar continua também com seu projeto “Segunda Feira é Dia De Cinema”, realizado na Biblioteca Central Cecília Meirelles, no 1º piso do Shopping Green Plaza, no centro de Mauá, onde toda segunda, as 19 horas, são exibidos curtas metragens, seguido de um debate com o público presente sobre a produção de cinema e sobre os temas apresentados nos filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário