quarta-feira, 29 de setembro de 2010

OUTUBRO - CINEMA PARA O VESTIBULAR!

Já chegamos no mês de outubro e estamos nos aproximando da época dos vestibulares. E o CineClube Pilar, cumprindo sua função social, dá start na mostra Cinema para o vestibular, que tem com o objetivo de exibir filmes nacionais de qualidade e nesse momento a ajudar o amigo vestibulando a ter mais uma ferramenta para vencer esse desafio. Por isso contaremos com as dicas e debates após os filmes com o Professor Jorge Gonçalves, professor de Literatura formado pela USP.

O Cineclube é lugar certo pra quem vai prestar vestibular, e também pra quem não vai, mas quer somar conhecimento e cultura mesclados com bons filmes!

Vidas Secas - 10/10 - e Curtas


Baseado na obra de Graciliano Ramos; expõe a saga da família retirante pressionada pela seca no sertão brasileiro. Fabiano, Sinhá Vitória, o filho mais velho e o mais novo, além da cachorra Baleia, atravessam o sertão tentando sobreviver.


Vinícius - 17/10 - e Curtas

A montagem de um pocket show em homenagem a Vinicius de Moraes por dois atores (Camila Morgado e Ricardo Blat) é o ponto de partida para reconstituição de sua trajetória. O documentário retrata a vida, a obra, a família, os amigos, os amores de Vinicius de Moraes, autor centenas de poesias e letras de música. A essência criativa do artista e filósofo do cotidiano e as transformações do Rio de Janeiro através de raras imagens de arquivo, entrevistas e interpretações de muitos de seus clássicos.


Iracema, a Virgem dos Lábios de Mel – 24/10 - e Curtas

Guardiã do segredo do licor da Jurema, Iracema é filha do pagé da tribo Tabajara. Virgem, seu corpo pertence a Tupã, poderosa divindade indígena, e, caso se entregue a alguém, será castigada com a morte. Mas a chegada do guerreiro Martim, em missão de reconhecimento, desperta o amor de Iracema. Irapuã, cacique dos Tabajaras, apaixonado por Iracema, não contém o ciúme e decide eliminar o estrangeiro. Mas o amor entre Martim e Iracema é mais forte que a intolerância e as leis de Tabajara, e o casal, para defender a união, decide fugir.

ESPECIAL - DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO

Mostra de curtas-metragens nacionais e internacionais, ads 19hs á 21 hs

Foi nesta data que, em 1892 (3 anos antes do cinematógrafo ser apresentado pelos irmãos Lumiere), que Emile Reynaud realizou a primeira projeção do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris. Essa projeção foi à primeira exibição pública de imagens animadas (desenhos animados) do mundo.

Em mostra especial, como o cineclube Pilar realiza todos os anos em Mauá. MAs agora, através de uma parceria com o grupo Heromix, que cuidará de toda a produção.

PAra esta sessão, os filmes serão exibidos no espaço Heleny Guariba, no Green Plaza Shopping.

Clique no pôster para ver o endereço ampliado.

O Cortiço- 30/10 – Curta Paralelepípedo

Moradora de um cortiço de propriedade do português João Romão, Rita Baiana é uma mulher expansiva e liberada. Ao se apaixonar por Jerônimo, jovem lusitano recém-chegado ao Brasil, ela deflagra um jogo de paixões que acaba em tragédia. Baseado no romance de Aluísio de Azevedo. Considerado sua obra-prima. Esse romance narra, em sua linguagem vigorosa, a vida miserável dos moradores de duas habitações coletivas.


Venha, se divirta e aprenda!

odos os Domingos – às 18h na sede da Associação Amigos de Bairro do Jardim Canadá: Av. Alfredo Sebastião da Silva Nº 306 Proximo a Supermercado Semar

Nenhum comentário:

Postar um comentário