terça-feira, 14 de abril de 2009

A MORTE CANSADA, EM ABRIL


A MORTE CANSADA
(Der Mude Tod), 1921.

Ficção, Pb, 99 minutos.
Dir: Fritz Lang

Num vilarejo europeu do séc XIX, a Morte leva um jovem justo quando este estava prestes a se casar. Sua noiva, aos prantos, suplica que devolva a vida de seu amor. A Morte decide dar uma chance à jovem desesperada, prometendo devolver a vida do noivo se ela conseguir evitar a morte das três vidas prestes a perecer, cada qual representada por uma vela. Cada chama representa uma história num local diferente. São mostradas as histórias dessas vidas: na exótica Pérsia, na Veneza Renascentista, e na China Imperial. Se ela conseguir evitar que a chama das três velas se apague, terá o amante de volta.


30 de abril,
Às 20 horas.
No Teatro Municipal de Mauá,
Rua Gabriel Marques, 353 – V. Noêmia.

Após a sessão, bate papo com o público sobre o filme.
ENTRADA FRANCA

2 comentários:

  1. Olá amigos do Cineclube Pilar!

    Passei para dizer que adorei assistir ontem a exibição do filme "Morte Cansada" no teatro municipal. O filme é muito interessante principalmente pela música e sua mensagem - uma outra visão sobre a morte, que até mesmo ela cansou de nosso mundo.

    Pesquisei na internet e fiquei surpresa de encontrar tantos sites que disponibilizam este filme para download.

    Parabéns pela escolha do filme.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  2. Completando...

    Ontem senti um dos encantos de um Cineclube: apreciar e comentar cinema com amigos. A essência do Cineclube promove uma ação poderosíssima de formar comunidades e aproximar pessoas; muito diferente de assistir filmes comerciais e fúteis no cinema convencional que cobra preços altos a entrada, onde as pessoas enfrentam filas enormes e se tiver sorte conhecer pessoas.

    ResponderExcluir