quinta-feira, 26 de novembro de 2009

DEZEMBRO É MÊS DE CINEMA!!!

SEGUNDA-FEIRA É DIA DE CINEMA
PROGRAMAÇÃO DE DEZEMBRO

Dia 7


Insanidade 30 min. 2008. Guilherme Greca
O filme conta a história de Leonardo, jovem recém internado num hospital psiquiátrico. Sem saber o motivo que o levou para lá, Leonardo passa a acreditar que o responsável por sua internação é seu pai. Mas, no final, descobre a verdade por trás deste grande mistério.


Kruusmanta 17 min. 2006. Miguel Batista e Danubia Almeida
Após encontrar no lixo uma inscrição enigmática, um catador de lixo muda sua vida e a de outras pessoas.

Dia 14


Pelas Calçadas 5 min. 2008. Jéssica Cavalcante
O cotidiano e a voz de trabalhadores e artistas de rua da cidade de Mauá, do “Tio da Sanfona” à “Mulher do alho”, seus nomes e suas histórias.


Vida Maria 9 min. 2006. Márcio Ramos
Acompanhamos Maria durante o seu trabalho no sitio onde vive. A história passa rapidamente dos 5 aos 45 anos e mostra a perpetuação dos ciclos de miséria material e espiritual.


ZIP 6 min. 2005. Tábata Gerbasi
Zip deseja comprar um livro, sem dinheiro para tal, decide trabalhar. Porém, ele enfrenta inúmeros obstáculos em seu novo emprego. Com o passar dos dias, adapta-se às dificuldades, sem se dar conta das conseqüências que isso lhe traz.

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO GRUPO DE TEATRO “OS EXCLUÍDOS” APRESENTANDO SKETCHES SOBRE O UNIVERSO DA OPRESSÃO E DA EXCLUSÃO

Dia 21


Fratricídio 9 min. 2006. Márcio Lemos
Uma grande amizade entre dois homens acaba em traição e assassinato. Curta-metragem baseado no conto de Kafka "Um Fratricídio”.


O Barril de Amontillado 7 min. 2008. Álvaro Marinho
Curta baseado em obra homônima de Edgar Allan Poe. Uma das mais terríveis histórias de vingança.


Sem Título 7 min. 2004, Caio Polesi
Inspirado no universo de Kafka, trata de um homem servido como exposição para ser observado, avaliado e questionado em seu valor artístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário