terça-feira, 20 de outubro de 2009

DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO

Mais um ano que o CC PILAR realiza o DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO.
E a cada ano, o evento cresce mais.

Se você não sabe, o DIA é um evento comemorado em mais de 50 países, em comemoração a data que marca a primeira exibição pública de um filme de animação, em 1829, antes mesmo do cinema tradicional ser inventado pelos irmãos Lumière. Para comemorar a data, a ASIFA marca o DIA com sessões gratuitas de curtas metragens animados do mundo todo.

Em Mauá, o CC PILAR trouxe o evento para a cidade, desde 2007. Esta tem sido a nossa sessão mais requisitada, devido aos excelentes filmes selecionados pela ABCA para as mostras.

E, para este ano, temos uma grande festa, a SEMANA DA ANIMAÇÃO!!!!!
Será uma semana, de 26 a 30 de outubro, com apoio da Secreataria de Cultura da cidade, onde iremos exibir os filmes na Biblioteca Cecília Meirelles, e na Praça 22 de Novembro.

Confira a programação:

BIBLIOTECA CENTRAL CECÍLIA MEIRELLES:
26/10 - 19 hs - Mostra Paulista (Recomendada para maiores de 16 anos)

27/10 – 14 hs – Mostra para deficientes visuais (Classificação: Livre)

28/10 – 19:30 – Mostra Oficial – Praça 22 de novem bro, s/nº (Recomendada para maiores de 16 anos)

29/10 – 14 hs – Mostra para Deficientes Auditivos (Classificação: Livre)

30/10 – 15:30 – Mostra Infantil - durante a Mostra Infantil, teremos o arte educador Paulo Lorenzetti (artenaescoladivagomes.blogspot.com) realizando a atividade “vivência em animação”, com as crianças)


E, no dia 28 de outubro, a data especial, para a mostra oficial de animações nacionais e estrangeiras, iremos fazer uma sessão ao ar livre, na praça 22 de novembro. Imagine poder curtir os desenhos ao ar livre na praça?Imaginou? Então,chame os amigos, e venha se divertir.
Também no dia 28, estaremos fazendo uma sessão paralela do DIA, com parceria com o Cineclube saci, que estará exibindo os filmes na escola
Marlene Ribeiro Camargo
R. Otávio Pereira, 121

Saiba mais sobre os filmes que serão exibidos no site oficial
www.diadanimacao.com.br

Venha se animar com a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário