domingo, 31 de outubro de 2010

Em outubro, o Cineclube Pilar teve uma agenda bem cheia.
Além das habituais sessões, nós tivemos alguns especiais. No dia 10 de outubro, tivemos nossa primeira oficina de produção audiovisual. Em parceria com o Projeto Rádio Escola, nós realizamso uma oficins de edição de video, onde os presentes tiveram contato com o programa Vegas 7, e aprenderam os princípios básico pra começar a utilizar o programa. Este foi um projeto piloto, que pretendemos expandir, e realizar mais oficinas assim que for possível.



Além disso, no dia 23 de outubro, tivemos uma exibição do longa "Terra De, Terra Come", que foi realizado em uma sessão especial para alunos da escola
Dia 28 de outubro, como ocorre desde 2007 emMauá, foi a vez do Dia Internacional da Animação. Em parceria com o grupo heromix, realizamos no espaço Heleny Guariba a mostra 2010 do evento, que contou com curtas sendo exibidos constantemente durante todo o dia, a partir das 14 horas. Forma mostras nacionais, internacionais, paulista, infantil, etc.
Veja mais fotos no site
Esperamos sempre realizar mais mostras. Pra novembro, teremos mais. Fique ligado em nosso blog, twitter, orkut, e saiba onde você terá opção de diversão e cultura cinematográfica em Mauá.
Nos vemos na próxima sessão!

sábado, 2 de outubro de 2010

OFICINA DE EDIÇÃO DE VIDEO


No dia 10 de outubro, um domingo, o Cineclube Pilar vai realizar sua primeira oficina Mais Cultura.
A partir das 13 horas, haverá no nosso espaço na Associação Amigos de Bairro Jd Canadá, uma oficina ráppida de edição de video. A aula será única, e o programa ensinado será o Sony Vegas 7.
A oficina é aberta à qualquer interessado, e não é necessário conhecimento prévio de edição.
Nos vemos lá!
Em breve, teremos mais oficinas voltadas à algum aspecto da produção de cinema.