sábado, 28 de agosto de 2010

Setembro Mais Cultura!

Você quer diversão, entretenimento e cultura, tudo isso misturado com o melhor cinema? Então SETEMBRO é o mês e o CINECLUBE é o lugar!
Veja nossa programação:

Uma onda no Ar - 05/09 - e Curtas

Jorge, Brau, Roque e Zequiel são quatro jovens amigos que vivem em uma favela de Belo Horizonte e sonham em criar uma rádio que seja a voz do local onde vivem. Eles conseguem transformar seu sonho em realidade ao criar a Rádio Favela, que logo conquista os moradores locais por dar voz aos excluídos, mesmo operando na ilegalidade. O sucesso da rádio comunitária repercute fora da favela, trazendo também inimigos para o grupo, que acaba enfrentando a repressão policial para a extinção da rádio.


Cinema, Aspirina e Urubus - 12/09 - e Curtas
Em 1942, no meio do sertão nordestino, dois homens vindos de mundos diferentes se encontram. Um deles é Johann (Peter Ketnath), alemão fugido da 2ª Guerra Mundial, que dirige um caminhão e vende aspirinas pelo interior do país. O outro é Ranulpho (João Miguel), um homem simples que sempre viveu no sertão e que, após ganhar uma carona de Johann, passa a trabalhar para ele como ajudante. Viajando de povoado em povoado, a dupla exibe filmes promocionais sobre o remédio "milagroso" para pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Aos poucos surge entre eles uma forte amizade.

Bela Noite para Voar - 19/09 - e Curtas
O romance secreto do presidente Juscelino Kubitschek com a bela e inteligente Maria Lúcia, esposa do deputado José Pedroso. Essa é a trama central da história aqui contada e que transcorre em um só dia, no ano de 1958, durante o vôo no qual JK conheceu Maria Lúcia. O romance entre eles durou 18 anos, terminado apenas com a morte de JK num acidente automobilístico, em 1976. Baseado no livro escrito pelo jornalista Pedro Rogério Moreira.


O Ano em que meus pais saíram de férias - 26/09 - e Curtas

1970. Mauro (Michel Joelsas) é um garoto mineiro de 12 anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na verdade os pais de Mauro foram obrigados a fugir por serem de esquerda e serem perseguidos pela ditadura, tendo que deixá-lo com o avô paterno (Paulo Autran). Porém o avô enfrenta problemas, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo (Germano Haiut), um velho judeu solitário que é seu vizinho. Enquanto aguarda um telefonema dos pais, Mauro precisa lidar com sua nova realidade, que tem momentos de tristeza pela situação em que vive e também de alegria, ao acompanhar o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo.



domingo, 1 de agosto de 2010

CINEMA PRA ESPANTAR MAU OLHADO

Agosto, o mês masi assustador do ano. PAra espantar as urucubacas, o CINECLUBE PILAR vai vazer uma sessão especial, só com filmes de terror. Priorizando os filmes nacionais e independentes, teremos dois filmes feitos por profissionais fora do circuito comercial. Também iremos exibir dois clássicos, o segundo filme com o personagem Zé do CAixão, e um filme italiano qujá é considerado um novo clássico do gênero, e nunca lançado no Brasil, mas que é imperdível. Chame os amigos, e venha se divertir...Se tiver coragem.

Abaixo, os filmes, os dias de exibição (lembrando que todos os filmes começas as 18 horas), e um trailer pra quem quiser conhecer melhor cada um deles.
Veja como chegar ao cineclube Pilar à partir do Supermercado Semar

Exibir mapa ampliado


DIA 08 DE AGOSTO

DELLAMORTE DELLAMORE



Baseado em livro do criador de Dylan Dog, "Dellamorte Dellamore" (chamado nos EUA de Cemetery Man)conta a história da confusa vida de um zelador de cemitério onde todos que são entrerrados lá, voltam após 7 dias, como zumbis. Ele precisa impedir que o fato caia em conhecimento público. Mas quando uma viúva por quem se apaixona é mordida por um dos zumbis, seu mundo vira de ponta cabeça.

DIA 15 DE AGOSTO
MANGUE NEGRO

Mangue Negro, um dos filmes brasileiros com melhores efeitos especiais já vistos no gênero independente, conta a história de um mangue que é contaminado por uma horda de zumbis, que apavoram a pequena comunidade lá existente.

DIA 22 DE AGOSTO
ZOMBIO

Um casal de naorados decide passar um fim de semana romântico em uma ilhota deserta. MAS o que eles não sabem é que a ilha é habitada por seres desmortos vindos do espaço. Loucura dirigida pelo insano Petter Baierstorf.

DIA 29 DE AGOSTO
ESTA NOITE ENCARNAREI NO TEU CADÁVER
O maoir clássico do terror nacional, o personagem Zé do Caixão retorna em seu segundo filme. Dspois de ser dado como morto no filme anterior, ele volta para continuar com sua missão de encontrar a mulher perfeita. E para isso ele reune um grupo de mulheres e as tortura. A sobrevivente será a escolhida para lhe dar o filho perfeito.