quinta-feira, 3 de junho de 2010

JUNHO - CINEMA FUTEBOLÍSTICO





Real Madrid - O Filme 06/06

O que há em comum entre um universitário de Nova York e um garoto do Senegal? Um professor espanhol e um adolescente japonês? Um menino e um homem mais velho em Caracas? Esta é a história de cinco vidas que dividem a mesma paixão: o Real Madrid.
Para Sempre Realmadrid mostra a magia e os bastidores daquele que foi considerado pela FIFA o maior time de futebol do século XX. O filme oferece ao mundo a oportunidade única de acompanhar detalhes do time por diversos aspectos, além de mergulhar no dia-a-dia dos jogadores, e o impacto que cada informação do clube causa ao redor do mundo. Para os adoradores da sétima arte, e do futebol este documentária é uma junção destas duas paixões que proporcionam momentos únicos e inesquecíveis.

Zico – O Filme 13/06

Caçula entre seis irmãos, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, maior artilheiro do Flamengo, tem sua
história contada neste documentário. O filme retrata a vida do craque rubro-negro e a saga de
superação vivida por ele para chegar ao título de ídolo do futebol brasileiro. Com seu talento
indiscutível, teve de superar vários obstáculos até chegar ao time principal do Flamengo e à Seleção Brasileira.



O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias 20/05

Que conta a história de Mauro (Michel Joelsas), um menino que, como a maioria de sua idade, adora futebol. O pano de fundo da história é a Copa do Mundo de 70 e, por trás dela, a repressão que comia solta naquele tempo.
Mauro vivia tranqüilo com seus pais em Belo Horizonte, jogando seus botões, até que um belo dia
teve de sair às pressas de casa. Seus pais, perseguidos pela ditadura militar no começo dos anos 70, saíram de "férias" e o levaram para São Paulo, onde Mauro acabou "adotado" pelo judeu Shlomo (Germano Haiut). Mauro, entendido de futebol, acabou aprendendo também, pelo lado mais sofrido, o que era uma ditadura.


Corinthians - 23 Anos Em 7 Segundos 27/06


O fim do jejum Corinthiano' narra a saga histórica do clube alvinegro na conquista do Campeonato Paulista de 1977, depois de 23 anos de espera. Com relatos emocionantes e cenas inéditas, o documentário traz depoimentos de vinte e três personalidades ilustres, incluindo jogadores da época, como Basílio, torcedores fanáticos, como o jornalista Juca Kfouri, o ex-jogador Neto e o presidente do clube, Andrés Sanchez. Momentos marcantes como o último título, em 1954, o fim do tabu contra o Santos em 1968, a invasão do Maracanã em 1976, a campanha de 1977 e os três jogos decisivos contra a Ponte Preta, fazem parte do filme.

Não Perca!!!